Cada necessidade de correção visual requer um tipo de lente e um tratamento diferente, como o Antirreflexo, Antirrisco ou Fotosensível

Mas para que serve cada um deles, mesmo?

Tratamento Antirreflexo:

Tem como objetivo aumentar a passagem de luz para os olhos, deixando as lentes mais transparentes e a visão mais próxima ao natural sem incomodar os olhos.


Tratamento Antirrisco:

Este tratamento ajuda a diminuir a ocorrência de riscos. Lentes com Antirreflexo já contam com essa proteção, mas é possível também optar pelo tratamento Antirrisco separadamente.


Tratamento Blue Filter:

Nossos dispositivos eletrônicos já são parte de quem somos, não há como negar. A quantidade de tempo em que ficamos conectados cresce a cada ano – só na tela do celular, ficamos de olho por mais de 4 horas por dia* (muito Black Mirror). Toda essa exposição às luzes azuis emitidas por estes aparelhos é altamente prejudicial à saúde de nossos olhos e o Tratamento Blue Filter vem justamente para nos proteger disso. Ele é uma espécie de Antirreflexo, capaz de reter os raios emitidos por celulares, computadores e tablets, evitando o cansaço visual e garantindo mais conforto, além de proporcionar a melhora do contraste e nitidez das imagens.

 

Tratamento Fotossensível:

Serve para ajustar a tonalidade das lentes de acordo com o ambiente em que se usa os óculos. Quanto maior a incidência de raios UV, mais escuras as lentes ficam. A maioria delas não escurece dentro de carros, por exemplo, pois os para-brisas dos veículos já contam com proteção UV. Este tratamento é muito indicado para quem tem uma rotina dinâmica e sensibilidade a luz. Mas não se engane: o Tratamento Fotossensível não substitui os Óculos de Sol, porque as lentes não tem o mesmo nível de escurecimento.

Agora que você já conhece as diferenças entre os principais tratamentos para lentes de grau, será bem mais fácil escolher qual aplicar em seus próximos óculos. Mas não se preocupe! Se ficou com alguma dúvida, basta passar em uma de nossas lojas (Clique aqui), falar com a gente pelo SAC (Clique aqui) ou pelas redes sociais (Clique aqui)

*Levantamento feito pela empresa de estatísticas Statista (https://www.statista.com/chart/9539/smartphone-addiction-tightens-its-global-grip/)