O feriado prolongado está chegando e já estamos pensando em… viajar! 
Seja para o litoral ou para o interior, quando colocamos o pé na estrada a segurança para dirigir é essencial. Sendo assim, o uso dos óculos é imprescindível durante a direção do veículo, seja moto ou carro. Entenda a importância de cada modelo:

Óculos de sol
Um dos principais desafios quando dirigimos durante o dia, é enxergarmos enquanto os raios solares estão em nossa direção. Situações como essa podem causar acidentes e é por isso que, normalmente, recorremos aos óculos de sol. Eles filtram a claridade e passam segurança para dirigirmos tranquilamente em dias ensolarados. O mais importante é ficar atento quanto a qualidade do produto, tendo certeza de que possuem proteção contra raios UVA e UVB.


Óculos diurnos

Independentemente da ocasião, seja manhã ou tarde, os óculos com lente degradê são os mais recomendados para dirigirmos durante o dia. Eles impedem que os raios solares atinjam diretamente os olhos, sem deixar a visão totalmente escura, uma vez que a parte inferior das lentes é mais clara.

Óculos noturnos
Para muitos, dirigir a noite ou em uma estrada sem iluminação pode ser difícil. Mas as lentes amarelas (conhecidas como Amber) ajudam os olhos a corrigir os possíveis “conflitos de visão”, causados pelo cérebro. Estas lentes amenizam o problema, reduzindo a incidência de raios de luz azul, nos fazendo enxergar melhor o vermelho e o verde.

Óculos de grau
Para todos aqueles que possuem algum nível de deficiência visual, os óculos de grau são os melhores amigos. São os mais básicos e, ao mesmo tempo, os mais importantes, pois garantem uma visão mais clara. Muitos acidentes são causados por conta da visão cansada e embaçada do motorista. Por isso, para segurança de todos, o uso dos óculos de grau, quando necessários, é indispensável. É possível também graduar os óculos de sol, unificando duas funções em um só produto.

Pé na estrada ;)