Ano novo, vida nova. Todo início de ano é a mesma coisa: listamos várias resoluções para o ano que se inicia. Levar uma vida mais saudável, voltar para academia, cuidar melhor da alimentação, dar mais atenção à vida espiritual, aprender um instrumento, uma nova língua, poupar para realizar aquele sonho (da viagem internacional, do carro nono, da casa própria) … A inspiração é grande! E para ajudar você nessa empreitada, listamos 5 esportes para praticar ao ar livre e de quebra, enxergar o melhor que o verão tem a oferecer.

01. Caminhada e corrida

Para quem quer deixar para trás o sedentarismo, a ideia é iniciar com uma caminhada leve e, aos poucos, ir aumentando o ritmo. E aqui, vale a pena fazer um caminho diferente até a padaria, aproveitar aquela via movimentada que fica interditada para carros em horário pré-estabelecido, visitar o parque do bairro. Só não esqueça de proteger a pele e os olhos dos raios UVA e UVB. A vista pra lá de bonita é bônus, tá?

02. Bicicleta

Os benefícios para a saúde física e mental são diversos. O ciclismo melhora o funcionamento dos sistemas circulatório e imunológico, previne dores nas costas e até mesmo protege as articulações. Sem contar que pedalar potencializa funções cognitivas pois é preciso equilíbrio e concentração para se manter sobre a bike.

03. Slackline

Muito praticado em parques, ao ar livre, o slackline é um esporte sociável. Consiste em mantero equilibrio sobre uma fita elástica presa de um ponto a outro. A vantagem dessa prática é que, ao mesmo tempo em que você trabalha o foco e a concentração, fortalece as pernas e o abdômen. No início, o tombo é garantido, masa diversão também!

04. Yoga

Sem dúvida, o esporte mais democrático dessa lista. Pode ser praticado em qualquer idade e até por gestantes. Reduz o estresse, melhora a concentração e a qualidade do sono, reforça a memória, ajuda a emagrecer e fortalece a musculatura. Dizem também que te ajuda a enxergar a vida com outros olhos ;)

05. Remo

Esse esporte é pra quem gosta de água e contato com a natureza. Utiliza quase todos os músculos do corpo e, por isso, é considerado um dos mais completos! O remo melhora a coordenação motora e aumenta a resistência muscular. Chame os amigos e aproveite a paisagem!

imagens via unsplash