Os 6 cuidados com os olhos que você deve ter no verão

A estação mais quente do ano exige cuidados redobrados com os olhos. Isso porque a exposição indevida ao sol pode causar danos e levar a doenças degenerativas da retina e até mesmo provocar queimaduras na córnea. 

Mas calma. Com os cuidados certos - e os óculos de sol da estação – você pode curtir o melhor do verão sem medo. Confira os 6 maiores cuidados com os olhos que você deve ter durante o verão:

1) Use filtros solares testados oftalmologicamente. O contato direto de protetores que não sejam específicos para a região dos olhos pode causar ardência e irritação. 

2) Lave bem as mãos depois de aplicar o filtro solar. Assim você evita que algum resíduo do produto entre em contato com seus olhos, que são supersensíveis e precisam de total atenção.

3) Óculos de Sol devem ser seus melhores amigos. Além de te proporcionar muito mais conforto e te deixar com a cara do verão, os óculos de sol com filtro de proteção UVA e UVB evitam que raios nocivos queimem a retina e acelerem o envelhecimento precoce dos olhos.

4) Hora de cair no mar, lago ou na piscina? Lembre-se de tirar as lentes de contato antes de nadar. A água pode conter ameaças nem sempre visíveis aos olhos e há o risco de as lentes de contato reterem algumas destas bactérias.

5) Falando em lentes de contato, os modelos de descarte diário, com proteção UV são uma ótima pedida. Elas são ainda mais higiênicas que as lentes de descarte periódico e oferecem menos riscos de contaminações. 

6) O verão vem sempre acompanhado de uma brisa refrescante, areia da praia e muita, muita água. Todas essas maravilhas podem deixar os olhos um pouco irritados e colírios lubrificantes ajudam a aliviar o incômodo. Converse com seu oftalmologista e descubra a opção mais indicada para você.

Prontinho. Agora que você já sabe quais cuidados deve ter com sua visão durante o verão, é só fazer as malas, passar na GrandVision mais próxima para garantir seus óculos de sol e aproveitar!  

imagens via unsplash