Seja em selfie, com a galera ou posando, hoje em dia, fotos com óculos escuros sempre rendem bons likes. Um acessório que sempre está presente em momentos de diversão como shows, parques ou um simples almoço em família, ele tem muito potencial de deixar o clique (e o feed!) ainda mais bonito. 

Conheça alguns truques que fazem toda diferença e capriche na hora de tirar suas fotos!

 1.Escolha a armação ideal 

Assim como na hora de escolher o melhor modelo de óculos escuros, optar por uma armação que favoreça o formato do seu rosto só vai deixar suas fotos facilmente mais lindas.

Aqui está um guia rápido:

     Rosto oval - Este é o formato do rosto mais versátil. Você geralmente pode usar qualquer tipo de estilo de óculos de sol.

    Rosto redondo - armações de tamanho grande ou angulares são as melhores - opte por modelos quadrados e olho de gato, por exemplo.

    Rosto em forma de coração - os quadros mais largos na parte superior do que na parte inferior se encaixa melhor - procure por armações olho de gato e óculos de sol aviador.

    Rosto quadrado - os formatos mais redondos achatam esse formato - incluindo aviadores e outros óculos com lentes redondas.

Além do formato, a armação solar é uma maneira de diferenciar a foto e conseguir umas curtidas a mais. Modelos ousados, com armação colorida, cristais aplicados, detalhes de resina, entre outros, só vai atrair a curiosidade alheia!

 

2. Boa iluminação!

Aproveitar a luz natural do dia é o truque mais básico para ajudar no clique. Em casa, tente tirar a foto próxima de uma janela, usando dessa luz para capturar seu melhor ângulo. Posar perto de cortinas ou aparadores naturais também ajudam a manter o ambiente claro para foto. 

Mesmo que os óculos de sol escondam seus olhos, evite olhar diretamente para o sol durante a foto. A iluminação pode dar a impressão de que todo o restante do seu rosto está enrugado.

Uma outra técnica boa para quem quer uma foto com seu óculos de sol, principalmente em viagens, é dar destaque a luz de fundo. Capaz de eliminar o brilho da imagem, o truque ainda garante uma excelente paisagem de praia, montanha e horizonte, por exemplo.

3. Estude seus melhores ângulos

Virar levemente a cabeça para o lado contrário, por exemplo, é uma ótima dica para quem quer que o rosto pareça mais fino. Para garantir um carão, encare a câmera com os olhos e mantenha o olhos para acima do visor.

Inclinar a cabeça para baixo também é uma ótima opção para minimizar o brilho nas lentes, uma vez que a pose evita que seus óculos de sol sejam atingidos por um raio de luz direito e crie aquele brilho ruim.

Para resultados mais sérios, é simples: basta não sorrir. Já para poses mais despretensiosas, inclinar a cabeça para a frente e ligeiramente olhar para o lado cria até um mood romântico para o clique.



4. Cuidado com óculos espelhados! 

Lentes espelhadas são ótimos, principalmente para dias mais quentes, mas é preciso ter cuidado com o que será refletido na hora de bater a foto. No caso de selfies, evite ângulos que mostrem o seu braço no reflexo.

Peça para uma amiga tirar a foto pra você e até planeje um clique engraçado, com a pessoa também posando e refletindo na lente. 

E o mais importante: sorria! Uma foto precisa ser o reflexo de sua personalidade, por isso, permaneça fiel aos seus gostos, encontre um par de óculos que combinem com o seu estilo e pose!