Neste sábado, dia 31/08, em São Paulo, acontecerá a primeira ação da empresa RUN4Them, especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência e minorias através do esporte. Em parceria com a Associação Fernanda Bianchini (AFB), a Run4Them realizará o sonho vinte bailarinas cegas, que participarão pela primeira vez de uma corrida de rua. 

O evento será realizado no Centro Paralímpico Brasileiro. A corrida terá um percurso de 4km e caminhada de 2km e é destinada exclusivamente a deficientes visuais e acompanhantes. Toda a arrecadação das inscrições e doações de alimentos será revertida à Associação Fernanda Bianchini.

A AFB é internacionalmente reconhecida por seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança. A associação é responsável pela Cia. Ballet de Cegos, a única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas.

A prova contará com apenas 128 participantes e as vagas já estão esgotadas. A arquibancada estará aberta para o todos aqueles que estiverem dispostos a apoiar essa experiência de inclusão. Os ingressos para a arquibancada poderão ser retirados no próprio local, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. 

A GrandVision by Fototica está apoiando essa causa e é uma das patrocinadoras do evento, juntamente com outras empresas comprometidas com ações sociais.