Durante as duas primeiras semanas de novembro, ocorreu em São Paulo e na região metropolitana, a Virada Zen, evento já consolidado no calendário da cidade, que reúne palestras, atividades e workshops do universo do bem-estar e autoconhecimento.
Entre os dias 5 e 11 e novembro, a cidade de São Paulo recebeu mais de 200 atividades espalhadas em todas as regiões. Milhares de pessoas puderam experimentar atividades como Yoga e meditação, além de acompanhar shows incríveis. 
Relembre com a gente os melhores momentos desse evento marcante!

Coquetel de Abertura
No dia 5 de novembro foi realizada cerimônia de abertura da Virada Zen, com apresentações musicais, comidinhas veganas e falas de alguns dos envolvidos nas atividades.  
 
O músico Fabio Kideshi se apresentando durante o coquetel
 
A energia positiva estava lá em cima e não faltou emoção! 
Organizadores do evento sobem ao palco para oficializar o início de mais uma Virada Zen
Palestra - Ressignificação do ato alimentar – Instituto Tomie Ohtake
 
Insituto Tomie Ohtake, na Zona Oeste de São Paulo
No dia 8 de novembro foi realizado no Instituto Tomie Ohtake a roda de Conversa “Alimentação Consciente: a ressignificação do ato alimentar", dentro da programação do Virada Zen Talks.
 
Da esquerda para a direita: Daniela Leite, Renata Scarelis, Alana Rox, Ricardo Laurino e Sandra Lopes

Durante aproximadamente duas horas, foram abordados temas como o impacto ambiental dos nossos hábitos alimentares atuais, reaproveitamento de comida e dicas para quem deseja começar uma dieta vegana. Pegamos várias referências, dá uma olhada:
Alimentação Vegana desmistificada, por Alana Rox do Programa Diário de uma Vegana 
Alana Rox do Diário de uma Vegana do Canal GNT
Alana Rox do programa “Diário de uma Vegana” do GNT, deu várias dicas legais sobre alternativas alimentares. 

 
Comida Invisível
Plataforma de doção/recebimento de excedentes alimentares que não tem “valor comercial”, mas que possuem todos as características benéficas dos vegetais.
Clique na imagem para acessar o site! 

"Você sabia que 30% de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado anualmente?  O mundo inteiro desperdiça por ano 1.3 bilhão de toneladas de alimentos. Isso equivale ao PIB da Suíça, um dos dez países mais ricos do mundo."
 
Daniela Leite, do Comida Invisível
A proposta do Comida Invisível é reduzir este desperdício através de uma plataforma que conecta empresas que tem excedente de alimentos à entidades e ONGs que preparam e distribuem comida pronta. Ficamos apaixonados por esse projeto!
Canal “Momento Veg” – Informações sobre veganismo e indústria alimentícia 
Na conversa, Ricardo Laurino, idealizador da plataforma VegFlix – O Netflix dos Veganos, deu algumas dicas de como iniciar no veganismo. Você pode conferir mais informações no Canal dele no YouTube. 
Ricardo Laurino, do VegFlix e Canal "Moneto Veg"
Carnes da Terra – Comida Vegana para todos
“Comida Vegana é cara e não está disponível para a maioria da população”
É o que a maioria das pessoas pensam, mas se depender da organização "Carnes da Terra", este cenário vai mudar. A organização pretende tornar acessível a toda a sociedade, independente de classe social, o conceito de alimentação saudável e livre de produtos de origem animal. São receitas acessíveis, com produtos que a maioria das pessoas têm em casa.  
Eles também ministram workshops em escolas, junto às cozinheiras para levar uma alimentação mais saudável para as crianças. Demais, né?
 
Uma iniciativa dessa merece ser compartilhada! <3
 
Sandra Lopes – Carnes da Terra

Palestra Ética e Felicidade – Teatro Vivo
 
Momento de respiração e meditação antes do inicio da palestra "Ética e Felicidade" 

No sábado, dia 11, aconteceu a palestra “Ética e felicidade”, que tratou sobre alcançar a felicidade na vida contemporânea. 
A conversa contou com a presença da Monja Cohen, a atriz e escritora Bruna Lombardi e o professor e palestrante, Clóvis de Barros Filho. O bate-papo teve como mediador Mauricio Curi. Confira algumas falas dos palestrantes.
Power Yoga com Mary Makin
 
Confira o depoimento de Mary Makim, que ministrou aula de power Yoga no Horto Florestal no dia 11 de novembro. 
“Em uma metrópole como São Paulo, o polo que abriga diferentes nacionalidades, centro econômico mais importante do Brasil, uma cidade inovadora, onde já está acontecendo um Movimento grandioso e de muita expressão, a Virada Zen. 
Minha atividade dentro da Virada Zen, foi uma aula de POWER YOGA, que aconteceu no dia  às 10 horas da manhã no Parque do Horto Florestal. O POWER YOGA é uma variação do Yoga em uma forma mais dinâmica. Os ásanas (posturas) são praticados em uma sequência mais ativa e de forma mais intensa.
Também foram praticados os pranayamas (respirações) além da meditação dirigida.
Os benefícios do POWER YOGA são inúmeros:

- Fortalece os ossos e músculos.
- Fortalece o sistema imunológico
- Melhora a pele
- Alivia os sintomas de: depressão, artrite, artrose, insônias
- Melhora a postura;
- Melhora a circulação sanguínea;

E tantos outros benefícios como concentração, bem-estar, baixa de ansiedade.
Uma imersão no autoconhecimento.
Power Yoga é a conexão do corpo e da mente.
Desejo, Luz, Paz, Amor e Felicidade a Todos os Seres!”
Apoiado, Mary! 

Você pode acompanhar várias dicas no Instagram @marymakim
Festa de encerramento – Parque Ibirapuera
Programação do último dia de Virada Zen no Ibirapuera


No domingo, dia 11, aconteceu no Parque do Ibirapuera a grande festa de encerramento da Virada Zen – 2018. 
As atividades começaram logo pela manhã, com aula de Yoga de Milla Monteiro e trilha sonora de Kim Ricelli e acabou com um super show da cantora e compositora Tiê. Confira os cliques dos melhores momentos desta grande festa. 
 
 
Roda de Dança Circular nas imediações do palco principal
    
    
Público curtindo as atrações da Virada Zen
Pena de Pavão de Krishna
Já no finalzinho da tarde, o grupo de afoxé Pena de Pavão de Krishna colocou a galera pra dançar com músicas de carnaval eternizadas por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Alceu Valença.
Ninguém ficou parado. 
TIÊ
E para fechar o festival com chave de ouro, a cantora Tiê subiu ao palco para cantar seus maiores sucessos e apresentar o show do disco GAYA. 
 
Cantora Tiê apresentou o show do seu disco mais recente “GAYA”
O que vocês acharam da Virada Zen deste ano? Nós adoramos ter apoiado este evento tão importante para a cidade de São Paulo e já estamos ansiosos para a próxima edição! Fique de olho que vem muito mais em 2019. 


Obrigada e até a próxima Virada Zen!