Os óculos deixaram de ser apenas um objeto funcional faz muito tempo. Hoje em dia, eles são considerados importantes acessórios de moda e, por isso, também devem ser considerados na hora de fazer uma boa maquiagem. Com dicas simples, a sua make vai ganhar destaque e se tornar a combinação perfeita para a armação que você escolher usar.

Escolha uma paleta de cores que combine com a cor da armação

Pense se você vai querer uma forma monocromática, de cores mais terrosas ou vibrantes. Tudo vai depender do seu estilo, humor e preferência.

Prepare a pele

Você deve começar com o básico, preparando a pele normalmente: Primer para fixar melhor a make, base e corretivo - ele é  muito importante, pois é onde os óculos vão ficar apoiados, então capricha! Para fechar, o nosso querido pó compacto.

Realce as pálpebras

A dica aqui é usar cores mais neutras e usar esfumado ao redor das pálpebras e no côncavo, destacando bem essa área para que ela fique visível mesmo por trás das lentes dos óculos.

Ilumine

As áreas de contato da armação com o rosto são as principais para serem iluminadas, pois elas são mais suscetíveis à sombras. Ilumine a região dos olhos e marque o olho d'água com lápis branco (ele vai ajudar a deixar os olhos mais abertos). O nosso bom e velho lápis de olho preto também é muito bem-vindo aqui.

Realce as sobrancelhas

As sobrancelhas funcionam como uma moldura do olhar e merecem uma atenção especial de quem usa óculos. Você pode dar mais destaque a elas retocando com o próprio lápis. Lembramos que as armações muito grandes acabam escondendo um pouco esta parte do rosto, então preste atenção neste detalhe quando for escolher a sua, ok? A dica é experimentar várias armações antes de escolher a que mais combina com o seu rosto.

Marque o contorno dos olhos

A armação dos óculos cria sombras e o seu olho deve estar bem iluminado para que ele não desapareça no seu rosto.

Equilibre o delineado de acordo com a espessura da armação

Delineados mais finos para armações mais grossas e delineados mais marcados para armações mais finas. Essa dica de ouro vai evitar que seu rosto não fique nem pesado e nem apagado demais. Na dúvida, vá ajustando o traço na frente do espelho e colocando os óculos em seguida. ;)



Use e abuse da máscara de cílios

Opte por produtos que dão volume para destacar os seus cílios. Se você tem cílios muito longos, o curvex pode te ajudar a modelá-los para que eles não fiquem batendo na lente.

Cílios postiços

Os cílio postiços dão aquele destaque para os olhos, principalmente para as pessoas que não os possuem em grande quantidade. Prefira os cílios volumosos, principalmente se você for sair à noite. Dica: tome cuidado com o comprimento para que eles não fiquem batendo na sua lente, combinado?

Combine o batom com o restante da make

Não é porque a make está debaixo dos óculos que você vai escolher qualquer cor de batom, não é mesmo? Caso você queira dar mais destaque para a área dos olhos, prefira batons de cores mais neutras como nude e com acabamento matte.




Aposte no fixador para segurar mais a maquiagem

Finalizar a make com um bom fixador irá evitar que a sua maquiagem fique na armação do óculos, aumentando o tempo de duração.

Kit Retoque

É comum que mesmo com todos os cuidados, os óculos acabem tirando um pouco da maquiagem ao longo do dia, então não custa nada deixar um kit básico na bolsa pra ir retocando, não é verdade?

Pronto, agora que você já pegou as dicas, chegou a hora de escolher os óculos para arrasar com a sua make, né?