Descobrir que está com câncer de mama não é o fim da linha, pelo contrário, é o início de uma batalha que pode ser longa, mas deve ser enfrentada de peito aberto. Conheça a história de famosas que passaram por esta experiência.

 

Ana Furtado


A atriz e apresentadora global revelou que estava com câncer de mama em junho de 2018, aos 44 anos, após já ter feito a cirurgia para a retirada do nódulo. Ela segue fazendo o tratamento com a quimioterapia. Força, Ana!

 

Drica Moraes

 

A atriz que tem mais de 30 anos de carreira televisiva, descobriu que estava com câncer de mama em 2010, prestes a completar 41 anos.

Em fevereiro de 2010, após fazer muitos exames depois de passar um ano inteiro se sentindo mal, a atriz carioca foi internada no Hospital Samaritano para verificar o que tinha. O diagnóstico não foi surpresa para os médicos, apesar de difícil para Drica e sua família: Leucemia Mieloide Aguda.

Além das sessões de quimioterapia, Drica precisava fazer um Transplante de Medula Óssea. Seus amigos e parentes fizeram o teste, mas nenhum deles era compatível com a atriz. Felizmente, Drica encontrou um doador compatível através do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Ócea), realizando seu transplante em julho de 2010.

 

Patrícia Pillar

A atriz revelou em 2002, aos 38 anos, que estava com um tipo raro de câncer de mama, chamado doença de Paget. O tumor se instalou no mamilo e no início, ela suspeitou se tratar de uma dermatite. Após diversos exames, o câncer foi identificado. Além da cirurgia, a atriz também precisou fazer quimioterapia.

 

 

Sabrina Parlatore

A atriz e apresentadora descobriu o câncer de mama aos 40 anos, em 2015. Hoje, curada, ela descobriu um novo modo de vida, mais focada no presente e na busca pela felicidade, fazendo questão de ajudar outras mulheres a se cuidarem mais.

 

 Robin Roberts

A apresentadora americana, que atualmente está no programa matinal Good Morning America, descobriu em 2007 , aos 47 anos, que estava com câncer de mama. Ela declarou “O câncer foi nada além de um capítulo em minha história de vida. Nunca seria minha história de vida.” Inspiradora!

 

 

Brigitte Bardot

A famosa atriz francesa descobriu o câncer, aos 49 anos, em 1983 e se recusou a fazer o tratamento no início por acreditar ser aquele o seu destino. Os amigos próximos a convenceram a fazer o tratamento e ela alcançou a cura. Hoje ela tem 84 anos.

Kylie Minogue

 

A cantora pop Australiana descobriu o câncer em 2005, aos 37 anos. Seu tratamento durou cerca de três anos e ela precisou fazer a mastectomia, quimioterapia e radioterapia para se curar.

Constanza Pascolato

 

Referência em moda e estilo no Brasil, Constanza Pascolato sobreviveu a dois cânceres, o primeiro em 1991 (aos 52 anos) e mais tarde em 2013, aos 74 anos.

Elba Ramalho

Em 2002, a cantora paraibana descobriu um nódulo no seio aos 51 anos. Em 2010, foi operada e depois continuou o tratamento com radioterapia.

 

Wanda Skyes

A comediante norte-irlandesa foi diagnosticada com câncer de mama em 2011, aos 47 anos. Sobre a essa experiência ela declarou: “Eu estou aqui hoje porque me recusei a ser infeliz. Eu me dei uma chance.”

Jane Fonda

 

A atriz americana descobriu um pequeno tumor no seio em um exame de rotina em 2010 quando tinha 73 anos. Ela foi operada, mas não precisou fazer radioterapia ou quimioterapia pois seu tipo de câncer era não invasivo.

 

Sheryl Crow

A cantora e compositora americana foi diagnosticada com câncer de mama em 2006, quando tinha 46 anos. Ela foi obrigada a cancelar a turnê que estava fazendo na época. Como o diagnóstico foi precoce, ela não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia, somente a operação.

Olivia Newton-Jhon

 

Quem não se lembra de Olivia em Grease – Nos tempos da brilhantina? A atriz descobriu a doença em 1992, aos 44 anos de idade. Hoje ela milita pela ampliação de pesquisas cientificas para o avanço da cura do câncer de mama.

 

Ruby Dee

 

A atriz, que já foi indicada ao Oscar, sobreviveu ao câncer de mama em 1970, quando tinha 48 anos, e mais de trinta anos depois do diagnóstico, morreu de causas naturais em 2014.

 

Maggie Smith

 

Mundialmente conhecida por seu papel em Harry Potter interpretando a professora Minerva McGonagall, Maggie descobriu que tinha câncer de mama em 2007, aos 73 anos de idade. “O câncer foi terrível. Eu não sabia o que esperar do futuro. Você se sente tão medonha que várias vezes não se importaria em morrer. Os últimos anos foram decisórios. Estou começando a me sentir como uma pessoa novamente agora, minha energia está voltando.” Declarou a atriz britânica.

 

O câncer de mama tem cura. Quanto mais cedo você descobrir, mais eficaz será o tratamento. Por isso, previna-se, faça o autoexame e visite o médico regularmente!