A Virada Zen é um movimento que conecta pessoas e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral, autoconhecimento e à cultura de paz.

A edição de 2018, acontecerá entre os dias 5 e 11 de novembro em diversos espaços de São Paulo e Região Metropolitana, e todas as atividades serão gratuitas. A GrandVision by Fototica irá apoiar o evento este ano ao lado do Instituto SAB
Entre as centenas de atividades gratuitas que irão acontecer na segunda semana de novembro, listamos algumas que você não vai querer perder. Confira!

DESTAQUES DA VIRADA ZEN 2018

Presença através do Hatha Yoga de 5 a 11/11


As aulas oferecem uma proposta de desenvolver reeducação respiratória, técnicas de limpeza orgânica, técnicas corporais e movimentações que ampliam a consciência corporal, posições que alinham a coluna vertebral e aumentam o tônus muscular, posições que aumentam a flexibilidade articular e o alongamento muscular, descontração emocional e administração do stress e concentração e meditação.

Confira os horários:

5/11 – Segunda-feira - 17h às 18h
6/11 Terça-feira – 18h às 19h
7/11 – Quarta-feira – 17h às 18h
8/11 – Quinta-feira – 18h às 19h
9/11 – Sexta-feira – 17h às 18h
10/11 – Sábado – 10h30 às 11h30
Local: Parque Ibirapuera - Serraria

10/11 – Sábado

Palestra - Ética e Felicidade

PALESTRANTES

Monja Coen


Fundadora da Comunidade Zen Budista Zen do Brasil.
Nascida em São Paulo, SP, Brasil, no ano de 1947.
Foi jornalista profissional em sua juventude, tendo sido repórter do Jornal da Tarde, vespertino da empresa S.A. O Estado de S.Paulo – uma das maiores empresas jornalísticas do Brasil.
Na década de 1970 foi morar em Los Angeles, na California, trabalhando como funcionaria local do Banco do Brasil S.A.
Nessa época iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles.
Tornou-se residente da comunidade de Los Angeles e fez os votos monásticos em 14 de janeiro de 1983.
No mesmo ano, em outubro, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, Aichi Senmon Nisodo e Toku Betsu Nisodo, onde residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial (Tokuso), habilitada a ser professora do Darma Budista de monges, monjas, leigos e leigas.

Clóvis de Barros Filho


O Palestrante Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros.Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética.

Bruna Lombardi


Atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista produtora, palestrante e ativista ambiental. Apontada como referência no tema “Felicidade”. Suas palestras em eventos e empresas têm como propósito trazer uma reflexão sobre as escolhas e abordam de uma forma inspiradora conteúdos relacionados à empoderamento, qualidade de vida, atitude positiva, mindfulness, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e autoconhecimento.

Mediação: Maurício Curi

Local: Teatro Vivo - Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 - Morumbi, São Paulo

Horário: 10:30 às 12:45

10/11 – Sábado

Palco – Largo de São Bento - Centro


Confira a programação do Centro:
9h às 10h Yoga para Todos Vanessa Joda
10h15 às 12h15 Meditação e Música Ricardo Cury
12h30 às 13h30 Ser Natureza Plantar sementes de presença e conexão através de práticas simples de meditação Fernanda Ranholi 
13h45 às 14h45 Performance Musical Emanazul
15h às 16h Performance Musical e de Dança Ilumina Sampa
16h10 às 18h Performance Musical e Meditação Dance Medretation com DJ Dré Guazzelli e Rajany Freixo

Celebração de Encerramento – 11/11 – Parque Ibirapuera

10h às 11h - Aula de Yoga com Milla Monteiro e o músico Kim Ricelli

11:15 às 12h15 O Despertar do Guerreiro Interno com Fernando Belatto


Professor e criador do método “O Despertar do Guerreiro Interno”, que ajuda as pessoas a se conectarem com o coração

12h15 às 12h30 Exibição do Vídeo – Preethaji - 7 passos para uma vida mais feliz

12h30 às 13h15 – Luana Ferreira do site Natural Vibe



“Na infância comecei a estudar sobre astrologia, astronomia, mitologia, história e um pouco mais tarde me interessei por tudo ligado à espiritualidade. Isso me fez correlacionar o magnetismo que os sistemas exercem sobre o comportamento humano com o meu dia-a-dia, e entendi que é impossível sermos os únicos seres com inteligência no Universo. 
Mesmo sem entender o porquê, sempre soube que tinha um papel a ser cumprido na sociedade, foi aí que as situações me mostraram que construir pontes entre as pessoas me fazia feliz! Aceitar o que a vida tinha para me dar e ser feliz com isso foi meu primeiro passo. Como todos, ainda estou no processo, mas sei que depois de rodar o mundo trabalhando somente com a força da minha intuição, chegou a hora de juntar aqueles que estão em uma causa verdadeira!

Aceito então viver meus instintos naturais e, com tanta gente do bem cruzando meu caminho, a única alternativa que tive e tenho é de estar aqui com o Natural Vibe.”

Assista à entrevista que Prem Baba concedeu à Luana para o canal Natural Vibe

♪ 13h30 -às15h Monge Satyanatha, Mariana Ferrão (apresentadora do Bem-Estar da Rede Globo) e Banda Manauma


Satyanatha, Davi Murbach, aprendeu meditação e espiritualidade em um dos monastérios mais remotos e respeitados do mundo.
Viveu por sete anos recluso em um dos mais sagrados monastérios indianos do mundo, Kauai Aadheenam, um lugar de paz aos pés de um vulcão extinto em uma ilha distante.
Aprendeu segredos profundos do oriente, meditou com mestres, estudou escrituras antigas e descobriu o divino dentro de si e dos outros.
Meditação é a especialidade do monastério. Em longas sessões de silêncio e encontro consigo mesmo, aprendeu técnicas, caminhos e energias que funcionam para todos, sejam monges ou não. Estudou teologia comparada e todas as religiões.
No monastério, trabalhou como editor da revista Hinduism Today, a maior do mundoem seu segmento, lida por espiritualistas e yogis no mundo todo.
Satyanatha — ou, como é mais conhecido, Sat — respeita a sabedoria das religiões, mas não segue a nenhuma delas.
Busca a essência e a luz mais verdadeiras. Anda pelo mundo dividindo a paz e a beleza que, com a meditação,
ele descobriu ser a verdade e o direito de todo ser humano.

Criou o Vivo Meditação, um aplicativo com 907 meditações e mais de 1,000,000 de downloads,
para trazer a meditação a todos os que buscam a paz.

Confira as dicas que ele deu para a Cosmopolitan de como iniciar na meditação, vale muito a pena!

♪ 15h30 às 17h – Chandra Lacombe e Fusão Divina



As performances ao vivo de Chandra Lacombe & Fusão Divina levam o público a uma jornada musicoterápica que cura corações e mentes. Nas mãos de músicos com grande entrosamento no palco e em diversas atividades musicais com cunho espiritual, a música se torna uma ferramenta para elevar vibrações, trazendo alegria e êxtase. Unindo as chamadas “tecnologias do oriente” para o autoconhecimento com os ritmos firmes e dançantes do ocidente, o repertório é selecionado para lançar o público em uma viagem que inicia calma e introspectiva e finaliza em grande euforia celebrativa. Uma experiência única que transcende as fronteiras da música. Vale a pena conferir!
Vídeo - Chandra Lacombe & Fusão Divina – Encontro: https://www.youtube.com/watch?v=HNTl3IGS5d4

♪17h30 às 19h – Pena de Pavão de Krishna


De rosto e corpo pintados de azul - marca registrada do bloco - e muita disposição para dançar o bloco de afoxé promete balançar todos os foliões que estiverem no Ibirapuera no domingo. 

Assita: 

Vídeo 2016: https://www.youtube.com/watch?v=5azIYTYurMo 


19h30 às 20h30 – Tiê

Cantora e compositora de destaque da Nova Geração da MPB, Tiê é mais conhecida pelo hit “A noite” que foi trilha sonora da novela I love Paraisópolis.

Nascida na cidade de São Paulo em 17 de março de 1980, Tiê Gasparinetti Biral iniciou sua carreira na música se apresentando nos palcos da noite paulistana. Ela também estudou canto em Nova Iorque. Sua primeira grande experiência aconteceu quando excursionou pela Brasil e Europa como integrante da banda do cantor Toquinho.

Em 2008, Tiê gravou um EP com quatro músicas em parceria com o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu, Jumbo Elektro, Cérebro Eletrônico). No ano seguinte saiu seu primeiro álbum, 'Sweet Jardim'. Seu pop-folk foi bem recebido pela crítica.

O segundo álbum, 'A Coruja e o Coração', lançado em 2011, contou com as participações de Thiago Pethit, Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e Hélio Flanders (Vanguart).

Tiê lançou seu terceiro disco, 'Esmeraldas', em 2014. Seu sucessor, 'Gaya', saiu em 2017.
Videoclipe “A noite” https://www.youtube.com/watch?v=1Ngn3fZIK2E


Local: Av. Pedro Álvares Cabral
Horário: À partir das 10h

Gostou das nossas sugestões de atividades? Você pode fazer o seu próprio cronograma no site oficial da Virada Zen!

https://www.viradazen.com.br/conteudos/sao-paulo.html