Quem aí tem mania de organização? Bom, se você é uma dessas pessoas, seus óculos já devem estar bem guardadinhos em algum lugar. Mas, para os não tão organizados assim, trouxemos algumas dicas de como guardar seus óculos e protegê-los de qualquer dano. Afinal, depois de comprar, devemos ter o mesmo cuidado que tivemos na hora de escolher o modelo perfeito.

Muitos não sabem, mas os óculos precisam de bastante cuidado. A maior parte das lentes é muito sensível e risca com facilidade, prejudicando a qualidade das lentes e a visão do usuário. Além disso, existem outros fatores que prejudicam os óculos, como quedas, poluição, oleosidade, sujeiras, poeiras, etc. Por isso, é importante armazená-los de forma adequada para os conservar em bom estado.

Existem formas diferentes e inovadoras de organizar os óculos; muitas delas podem ser bonitas, mas não são funcionais. Pendurá-los em cabides, quadros, murais, varais, ganchos e outros diversos tipos de penduradores, pode ser esteticamente ótimo, até como uma forma de decoração. Porém, os riscos de arranhões e quedas são muito maiores.


Se você quer investir na durabilidade dos seus óculos, procure guardá-los em estojos resistentes e forrados de tecido internamente. Essa é a forma mais segura de armazená-los e transportá-los (não é a toa que o acessório já é vendido junto com os óculos).

Outra opção é armazenar os óculos em estojos grandes, porta-óculos ou gavetas com divisórias próprias para os acessórios. É uma forma mais prática de visualizar e guardar todos os modelos juntos. Mas não se esqueça: Um não deve entrar em contato com o outro, para não provocar nenhum arranhão. Abaixo você encontra algumas inspirações:

Se você deseja que suas lentes tenham proteção extra, aqui na  #GrandVisionbyFototica temos diversas formas de tornar suas lentes mais resistentes. Ao montar seus óculos, você pode optar por benefícios como antirreflexo, antirrisco, limpa fácil 3 em 1 (para manchas, poeira e água), além de poder optar por lentes mais finas e mais leves.

E aí, gostou? Teste e veja qual é o melhor modelo de organização para você ;)