Todos os anos, milhares de mulheres descobrem o câncer de mama. São famosas e anônimas, altas e baixas, gordas e magras, ricas e pobres. A doença não escolhe, raça, credo ou classe social. Por isso, todas as mulheres (e homens, em alguns casos) deve se prevenir.

Se você está passando por isso, conhece alguém que esteja enfrentando um câncer ou simplesmente quer conhecer histórias de mulheres que enfrentaram o câncer de mama, separamos um conteúdo especial para você se aprofundar nesse assunto.  

Em 2017 o Instituto Avon (http://www.institutoavon.org.br/#/)  produziu uma websérie com informações e depoimentos de pessoas que já tiveram o câncer de mama. Você pode conferir o primeiro episódio aqui em baixo:

 

No site do Instituto, que há anos trabalha pelo empoderamento feminino, apoiando causas que mobilizam a sociedade, você encontra mais informações sobre o câncer de mama e saúde da mulher. Acesse: http://www.institutoavon.org.br/#/

 

Livro – Amanhã hoje é ontem de Daniella Zupo

 

Sinopse: No livro, a jornalista Daniella Zupo conta a sua trajetória de descoberta, tratamento e cura do câncer de mama em 2015.

Veja também o book trailer em que a autora lê um trecho do livro:

Além disso, você encontra o YouTube, uma websérie de 8 capitulos, feita pela jornalista, mostrando com muita sensibilidade diferentes fases de seus tratamento.

Também está disponível no YouTube, a websérie baseada no livro http://www.amanhahojeeontem.com/AHO/serie/

 

Força na peruca! Tragédias & Comédias de um câncer

 

 

Sinopse: Aos 39 anos, Mirela tinha acabado de se separar, perdeu o emprego e em seguida descobriu que estava com câncer. Passou um ano se tratando e resolveu que tudo seria mais ameno se encarasse o momento com seu lado bem-humorado. Além de consultas, exames e 2 cirurgias, Mirela passou por 8 sessões de quimioterapia, 25 de radioterapia e diversas outras situações nas quais ela sempre se comportou de forma positiva, sem se deixar abater.

                                                                                                                                  

O livro foi fonte de inspiração da série “Mulheres de Peito” também disponível no YouTube. Vale a pena conferir!

Documentário "Amigas do Peito"

Em 2016 o Ministério da Saúde lançou o documentário “Amigas do Peito” que conta histórias de mulheres que tiveram câncer de mama. O vídeo mostra a rotina das pacientes no hospital e no dia a dia. Ao longo dos encontros as mulheres trocam informações, visitam e dão apoio a outras pacientes que vão passar por alguma cirurgia.

 Gostou das dicas? Compartilhe com as suas amigas. Pode comentar aqui em baixo também ????