1. Mantenha-se hidratado

Estamos em pleno Verão e as temperaturas este ano estão lá nas alturas! Para evitar problemas como a desidratação,o consumo regular de líquidos é essencial. Especialistas indicam que, em dias normais, a quantidade ingerida de água deve variar entre 1,5 e 2 litros, mas como no verão transpiramos e nos movimentarmos mais, essa quantidade deve ser ainda maior! Tenha sempre a sua garrafinha de água em mãos.

2. Proteja os seus olhos do sol

Além de serem acessórios fashion, os óculos de sol são os seus grandes aliados na hora de proteger os olhos dos raios UV .  Mas, atenção! Para evitar dor de cabeça, só compre produtos originais e em lojas de sua confiança. Apesar de parecerem inofensivos, os óculos pirata representam um grande risco à saúde ocular, podendo levar, em casos mais graves, à lesões irreversíveis.


Há uma variedade enorme de formatos, materiais e cores de lente de óculos de sol - e cada uma traz benefícios específicos para a sua visão. As lentes laranja, por exemplo, ajudam a deixar as cores com mais contraste e diminuem a fadiga ocular. Ótima pedida para deixar a festa ainda mais linda.



3. Proteja a sua pele 

Os raios UVA e UVB são essenciais para a manutenção da nossa saúde, mas recebidos em excesso, eles podem prejudicar a nossa pele e até causar câncer. Considerando que o Brasil é um dos países com maior incidência solar do mundo, os cuidados devem ser redobrados. O recomendado é que as pessoas usem protetor solar todos os dias - mesmo naqueles nublados - com FPS no mínimo 30. Hoje também existem roupas com fator de proteção solar, que funcionam como mais um recurso na hora de proteger a sua pele.

4. Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas

Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, afinal você não quer estragar o seu feriado. Uma boa dica é intercalar o consumo de álcool com a ingestão de água. Só com essa atitude você já reduz bastante o risco daquela ressaca pesada.

5. Cuide dos seus pertences

A grande maioria das pessoas estão no carnaval para curtir, mas, infelizmente, algumas vão para este tipo de evento para cometer atos ilícitos como furtos e roubos. Para se prevenir, é melhor que você use alguns truques.


Os seus pertences devem estar sempre à vista e próximos do corpo e uma opção acessível e barata é o uso de doleiras, uma espécie de pochete que você usa por debaixo da roupa. Dá pra colocar dinheiro, cartões, celular e objetos menores. A probabilidade de que seus pertences sejam subtraídos cai bastante e você pode curtir a folia mais despreocupado.



6. Se possível, ande em grupos

Tente ficar próximo do seu grupo de amigos sempre que possível. Em grandes aglomerações, é comum que haja algumas confusões localizadas, então proteja-se e proteja os seus amigos!



7. Respeito em primeiro lugar, sempre

Todos querem se divertir e a festa fica muito mais legal quando o respeito está presente. Assédio não é legal e você deve procurar ajuda  se perceber que o outro está passando do limite. O mesmo vale caso você veja que outra pessoa está sendo assediada. Colabore para fazer uma festa com muita harmonia e responsabilidade.




O carnaval é uma festa linda, desde que curtida com responsabilidade. Divirta-se!