O cinema, a TV e a moda sempre andaram muito próximos. Os atores e atrizes lançam tendência e marcam época com suas personalidades, roupas e é claro, com seus óculos preferidos. Nessa lista, mostramos alguns personagens e seus modelos icônicos que fazem sucesso até hoje.


Confira e se inspire!


1. Joaquim e os óculos tartaruga de ELA

8 óculos que marcaram história do cinema

O filme ELA encantou o mundo ao trazer uma história inusitada para a tela do cinema: o amor entre um ser humano um sistema operacional. Esse é o ponto de partida que o longa usa para abordar várias configurações de amor. Mais contemporâneo impossível!

O filme levanta vários questionamentos e traz uma certeza: amamos esses óculos tartaruga do Joaquim Phoenix. O protagonista não teria o mesmo carisma sem esse acessório, provando que sim, óculos podem ir além e ser um item de moda importante. <3



2. MIB Homens de preto

8 óculos que marcaram história do cinema

MIB: Homens de Preto marcou uma geração. Tommy Lee Jones e Will Smith protagonizaram o filme de ficção cientifica com altas doses de humor e muita ação. Outra característica muito lembrada do longa são os ternos e claro, os óculos escuros com shape esportivo que eles usavam para não serem afetados pelo apagador de memórias. Que nostalgia


3. Miranda Priestly: impiedosa e impecável!

7 óculos que marcaram história do cinema

Quem não se lembra da icônica Miranda Priestly da ainda mais icônica Maryl Streep no filme “O diabo veste Prada”? Sempre elegante e luxuosa, ela acompanhava a personalidade forte e impiedosa com óculos de armação dourada e lentes degradê, ficando ainda mais imponente. 


4.  A atemporal Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker)

8 óculos que marcaram história do cinema


SJP tem diversos filmes no currículo, mas atingiu o ápice da fama interpretando a protagonista da icônica série “Sex and the city” exibida entre os anos de 1998 e 2004. Como Carrie Bradshaw, ela usava a moda ao seu favor e para acompanhar a vibe cosmopolita da cidade de Nova York, apostava em vários estilos de óculos diferentes. Entre eles, este modelo mini oval. Prova de que ela sabia mesmo o que estava fazendo quando o assunto era estilo. Este modelo voltou com tudo e é figura carimbada na street fashion. Mais anos 90 impossível!


5. O gatinho de Marylin Monroe

8 óculos que marcaram história do cinema

A diva de Hollywood, Marylin Monroe é considerada o maior ícone pop do século XX e influencia artistas de todo o mundo até os dias de hoje. Os óculos com armação de gatinho que ficaram eternizados no rosto da atriz dos anos 50 fazem sucesso até hoje. 



6. Você é um Bruxo, Harry

8 óculos que marcaram história do cinema

O bruxinho mais famoso do cinema não poderia ficar de fora desta lista. Os óculos de armação redonda se tornaram um símbolo do personagem que foi interpretado pelo ator britânico Daniel Radcliffe. O acessório acompanhou Harry do primeiro ao último filme da série e hoje é um objeto de desejo de 10 entre 10 fãs da saga.


7.Maverick e o aviador de tirar o fôlego

8 óculos que marcaram história do cinema

Quem não se lembra do filme Top Gun? É impossível ouvir a música “Take my Brake Away” sem se recordar do clássico dos anos 80. No filme, Tom Cruise interpretou o protagonista Maverick, um destemido piloto de caça da marinha dos EUA. O papel ajudou a projetar a carreira internacional do galã e a eternizar o modelo com o shape aviador. Clássicos são clássicos!